Na escola Doce Infância é simples perceber que uma teia de sentimentos, emoções, sentidos e subjetividades se inserem na relação entre professor e aluno, determinando a qualidade da escolarização e do processo de aprendizagem.

Aqui, exploramos abordagens afetivas que enxerguem os alunos integralmente em sua dinâmica de aspectos emocionais, motores, culturais e sociais.

Seja bem-vindo a este ambiente de afeto, carinho e prazer, onde seu filho terá um novo olhar, trazendo-o para um lugar ativo na construção de seu próprio conhecimento, de forma lúdica e apaixonante.

Berçário

A principal função do nosso berçário é o cuidado com afetividade, para os bebês de 4 meses a 1 ano, na ausência dos pais.

Maternal

A partir de um ano trabalhamos o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social.

Pré-Escola

Na educação infantil são realizadas atividades para desenvolver capacidades motoras para assim, posteriormente dar início a alfabetização.

Ciências Naturais

O trabalho com os conhecimentos derivados das Ciências Humanas e Naturais devem ajudar a criança a compreender o mundo em que ela vive.

Artes Plásticas

As Artes Plásticas para a criança são uma forma de expressar sua “leitura” e compreensão da realidade.

Linguagem

A participação plena do indivíduo no mundo letrado e acesso aos bens culturais, se dá através da linguagem oral e escrita.

Psicomotricidade

O movimento é um suporte para aquisição de conceitos, percepções e sensações que darão conhecimento do que é nosso corpo e do mundo que nos rodeia.