Uma escola com uma proposta diferente!
Educação infantil em regime de tempo parcial, integral e sistema escola.

A Escola Doce Infância é uma instituição privada de ensino que visa, primordialmente, a produção de conhecimento, no espaço das relações ensino/aprendizado, promovendo o bem-estar da criança, preservando a infância e os atributos advindos dela, como a inocência, a alegria e a descontração.

O compromisso da Escola Doce Infância com a Educação se traduz na qualidade de um projeto educacional enraigado num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado, nas áreas de conhecimento relacionadas à Educação. O aluno é a razão de ser da proposta pedagógica da Escola Doce Infância. Isso significa que cabe à Escola propiciar à criança a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade e ressaltando as múltiplas inteligências existentes em cada criança. A relação de confiança mútua e a identificação da comunidade de pais com os valores básicos da Escola são fatores fundamentais para a plena realização da proposta educacional.

Por se tratar de uma etapa singular na educação infantil, a turma formada por crianças de 4 meses a 1 ano – berçário – tem no currículo as diretrizes que são adaptadas visando garantir a concretização da proposta. O trabalho baseia-se no conceito de que a afetividade, a socialização e o desenvolvimento cognitivo e motor estão integrados, considerando-se as especificidades dessa idade. Todas as atitudes e procedimentos de cuidados com a criança do berçário devem estabelecer vínculos afetivos estáveis. Os cuidados rotineiros devem ser intercalados por momentos de toques e massagens que vão ajudar o bebê a ficar mais tranquilo e seguro. Dessa forma, favorecendo o desenvolvimento integral, através de um viver feliz e saudável.

A aprendizagem na Educação Infantil deve ser significativa, ou seja, construir um novo conhecimento relacionando-o com conceitos relevantes, claros e disponíveis na estrutura cognitiva da criança, favorecendo a assimilação. Todo esse processo deve ser promovido através do planejamento e execução de atividades envolventes, lúdicas e desafiadoras, visando uma educação inclusiva, que propicie o desenvolvimento das potencialidades de todas as crianças de forma integral. O processo de desenvolvimento infantil para a instituição, respeita este significado, enfatizando a interação do sujeito com o meio e como consequência, as transformações físicas, sócio emocionais, intelectuais e afetivas que são necessárias para viver e conviver no grupo social.

O desenvolvimento é um processo de transformação, que ocorre naturalmente e ou por influências externas. Para que o processo ensino-aprendizagem seja efetivo, à medida que se aprimoram as relações sociais, deve ser construída paralelamente a afetividade. As crianças têm, no cotidiano, módulos/aulas cujo tempo de duração pode variar de acordo com a faixa etária e com as atividades, que são planejadas com o objetivo de promover o desenvolvimento e o conhecimento. As atividades são realizadas individualmente, coletivamente ou em pequenos grupos (oficina), conforme o objetivo.

Berçário

Maternal

Pré-Escola

A ESTRUTURA

Aqui, o aluno encontra os mais diferenciados ambientes para experimentação e descobertas. Adaptada para atender cada vez melhor os seus alunos, a escola possui uma estrutura física ampla e agradável onde é possível desfrutar de todos os equipamentos e ambientes oferecidos: biblioteca, área de lazer, quadra poliesportiva, laboratório de informática, parque infantil, brinquedoteca, sala de multilinguagens, sala de vídeo e piscina de areia azul.

Equipe

Além de investir na qualificação dos seus profissionais, a Escola Doce Infância busca assegurar condições de trabalho adequadas num ambiente de trabalho democrático e participativo, em que diferentes competências geram uma dinâmica de troca produtiva.

Nutrição

Na Doce Infância planejamos as refeições, montamos um cardápio equilibrado e atrativo para cada idade. As crianças recebem lanches, almoço e jantar preparados diariamente em nossa cozinha. A nutricionista Cláudia Gomes elabora cardápio e acompanha a aceitação que é 100% garantida, com todos os nutrientes de diferentes grupos de alimentos.

Acompanhamento ONLINE

Na Doce Infância o sistema de acompanhamento online permite, através de um aplicativo, acompanhar toda a rotina dos alunos durante o período em que estiverem na escola. Seu filho mais próximo de você, mesmo que distante fisicamente.